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REGULAMENTO DAS COORDENADORIAS DA AGITRA

I - ESTRUTURA

Art. 1º - São as seguintes as Coordenadorias da AGITRA:

I - Coordenadoria de Relações Institucionais;

II - Coordenadoria de Integração e Mobilização do Quadro de Associados;

III - Coordenadoria de Capacitação e Formação;

IV - Coordenadoria de Informação e Desenvolvimento;

V - Coordenadoria de Assuntos Jurídicos

§ 1º - Cada Coordenadoria será dirigida por um Coordenador que terá um suplente.

§ 2º - Poderão ser nomeados Coordenadores Setoriais quando o desenvolvimento do trabalho da Coordenadoria assim exigir.

§ 3º - Os cargos de Coordenadores serão de livre nomeação e demissão da Presidência, ouvidos os demais membros da Diretoria, devendo a escolha recair entre associado em pleno gozo de seus direitos sociais.

Art. 2º - As reuniões ordinárias dos Coordenadores com a Diretoria serão mensais.

Art. 3º - As reuniões extraordinárias serão convocadas pelo Presidente da AGITRA sempre que se tornarem necessárias.

II - ATRIBUIÇÕES COMUNS DAS COORDENADORIAS

Art. 4º - Compete a todas Coordenadorias:

I - Propor à Presidência da Associação a designação do pessoal necessário ao desempenho das atividades da Coordenadoria.

II - Apresentar à Diretoria o planejamento anual das atividades da Coordenadoria, respeitada a viabilidade financeira de sua execução.

III - Colaborar com as demais Coordenadorias e com a Diretoria.

IV - Encaminhar à Presidência da Associação as informações da Coordenadoria para divulgação entre os associados.

III - ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS

Art. 5º - Compete à Coordenaria de Relações Institucionais:

I - Organizar os programas de relações institucionais da AGITRA, submetendo-os à Diretoria.

II - Apresentar o plano de relações públicas anual para discussão e aprovação da Diretoria e do Conselho de Administração, respeitada a viabilidade financeira de execução.

III - Efetuar o trabalho de integração das atividades das diversas Coordenadorias da Associação e a Diretoria.

IV - Organizar programas de coordenação nacional e internacional, submetendo-os à Diretoria para a apreciação e aprovação do Conselho de Administração, visando sempre desenvolver a integração e cooperação técnica entre os auditores fiscais do país e/ou dos inspetores do trabalho de outros países.

V - Participar de atividades propostas por organismos nacionais e internacionais de interesse da categoria, desde que aprovadas pela Diretoria.

Art. 6º - Compete à Coordenadoria de Integração e Mobilização do Quadro de Associados:

I - Organizar os programas de atividades sociais, submetendo-os à Diretoria.

II - Contratar apresentações artísticas e serviços para reuniões sociais, desde que aprovados pela Diretoria.

III - Superintender as atividades sociais, dando cumprimento às disposições regulamentares e às decisões da Diretoria.

IV - Organizar programas assistenciais, submetendo-os à Diretoria.

V - Acompanhar a política administrativa e de classe no que se refere à preservação e a conquistas em favor da categoria.

VI - Promover a integração e mobilização dos sócios aposentados e inativos, mantendo-os informados das atividades da associação.

VII - Apresentar à Diretoria as propostas de convênios ou acordos visando realizar torneios que objetivem intercâmbio de natureza esportiva, visando a integração pelo esporte.

VIII - Manter contato com autoridades ligadas às atividades de cultura física.

IX - Organizar e manter em dia o registro dos eventos desportivos e acervo de troféus.

X - Controlar a utilização do material destinado às práticas desportivas.

XI - Promover encontros e reuniões na capital e interior visando a integração e mobilização da categoria.

XII - Encaminhar à Diretoria material necessário para manter os associados continuamente informados a respeito das atividades da associação.

XIII - Desenvolver nos associados a exata compreensão das finalidades da associação, para que possam participar ativamente da vida da Associação.

XIV - Manter-se constantemente informado quanto às aspirações dos associados, levando-as ao conhecimento da Diretoria para facilitar sua atuação.

XV - Dirigir o cerimonial da Associação.

XVI - Colaborar na promoção da Associação e na defesa dos interesses da classe.

XVII - Organizar programas de coordenação regional, submetendo-os à Diretoria, visando desenvolver o espírito de amizade e solidariedade entre os associados do interior do Estado.

Art. 7º - Compete à Coordenadoria de Capacitação e Formação:

I - Organizar os programas de atividades culturais e técnicas, submetendo-os à Diretoria.

II - Superintender as atividades culturais e técnicas, dando cumprimento às disposições regulamentares e às decisões da Diretoria.

III - Apresentar à Diretoria, para apreciação do Conselho de Administração, propostas de realização de Encontros, Seminários, Simpósios, Cursos e Congressos, visando a orientação e o aperfeiçoamento ténico-profissional e cultural da classe.

IV - Organizar e atualizar a biblioteca da Associação.

V - Prestar assessoria técnica aos associados.

VI - Coletar matéria técnica para publicação em informativos da Associação.

VII - Incentivar, entre os associados e o público interessado, o estudo e pesquisa sobre inspeção de normas trabalhistas, em especial as de segurança e saúde no trabalho.

Art. 8º- Compete à Coordenadoria de Informação e Desenvolvimento:

I - Organizar os programas de atividades da Coordenadoria, submetendo-os à Diretoria.

II - Superintender as atividades de Informação e Desenvolvimento a serem desenvolvidas pela Associação.

III - Publicar bimestralmente o Boletim da Associação ( O Verbo ).

IV - Manter o site da AGITRA constantemente atualizado e providenciar sua boa apresentação.

V - Manter os associados atualizados por meio de boletins eletrônicos e/ou impressos, com periodicidade pelo menos semanal.

Art. 9º - Compete à Coordenadoria de Assuntos Jurídicos

I - Organizar os programas de atividades da Coordenadoria, submetendo-os à Diretoria.

II - Superintender os assuntos jurídicos de toda a Associação.

III - Apresentar pareceres sobre todas as questões jurídicas da Associação e dos associados.

Art. 10 - As reuniões ordinárias dos Coordenadores com a Diretoria serão mensais e as reuniões extraordinárias serão convocadas sempre que se tornarem necessárias.

Art.11 - O presente Regulamento foi aprovado pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 17 de julho de 2012.

Art. 12 - Fica revogado o Regulamento dos Departamentos da AGITRA, aprovado pelo Conselho de Administração em reunião de 14 de julho de 2004 e alterado em 25 de junho de 2008.

 
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