Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Critique a si mesmo, mas não fique desesperado com isso.
Epicteto
27/09/2023

Biden defende aumento salarial, em participação histórica em piquete de grevistas do setor automotiv

Discurso foi feito, no Michigan, a membros do United Auto Workers, que representa trabalhadores de grandes montadoras do país

Em discurso nesta terça-feira (26), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que os membros do United Auto Workers (UAW) merecem um "aumento significativo" de salários. A declaração foi feita aos membros do sindicato que faziam um piquete na frente de um centro de distribuição da empresa automotiva General Motors, no Michigan. O ato do presidente ocorre em meio à corrida para a reeleição ao cargo.

A Casa Branca classificou a demonstração de apoio do presidente ao sindicato como algo "histórico".

— As empresas estiveram em dificuldades, mas agora elas estão se dando incrivelmente bem. E, adivinhe, você também deveria estar incrivelmente bem — disse Biden, ao discursar para um grupo de manifestantes usando um megafone e um boné do UAW em cima de uma plataforma de madeira colocada em um gramado.

Presidente da entidade, Shawn Fain falou na sequência:

Biden, em campanha pela reeleição em 2024, aposta na união que enfrenta gigantes do setor: Ford, GM e Stellantis. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o presidente incentivou os trabalhadores em greve a "persistirem", demonstrando apoio ao trabalho organizado.

Na semana passada, o sindicato expandiu a greve contra a GM e a Stellantis em resposta ao que entende ser uma falta de progresso nas negociações das duas empresas.

Com a visita, Biden demonstrou que quer ser defensor da classe trabalhadora e dos sindicatos e o arquiteto do ressurgimento da indústria americana. Mas, aos 80 anos, o presidente, que é frequentemente criticado pela sua condição física em cada uma das suas viagens, está consciente de que o conflito nesta indústria chave pode custar caro à economia.

Ainda assim, ele estima que os funcionários deveriam se beneficiar dos "lucros recordes" das empresas.

Nesta terça-feira, as ações das montadoras cediam na Bolsa de Nova York. Os papéis da GM perdiam 1,97%, os da Ford, 1,19%, e os da Stellantis indicavam -2,39%, perto das 15 horas (de Brasília).

O apoio aos sindicatos é uma marca do mandato de Biden. Em 2020, o apoio do UAW à sua candidatura foi essencial para que o Estado de Michigan votasse a seu favor depois de votar em Trump em 2016. O governo democrata é uma das forças motrizes por trás da mudança histórica da indústria automobilística em direção aos veículos elétricos.

Fonte: GZH
 
+ Clipagem

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: erradicar já para salvar o futuro - O Brasil virou um dos mais importantes exemplos de empenho para a erradicação dessa grave violação dos direitos human

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br