Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Tente viver com a parte de sua alma que compreende a eternidade, que não tem medo da morte e esta parte da sua alma é amor.
Leon Tolstoi
12/01/2023

Mutirão e reforço na vacinação começam em fevereiro, afirma Trindade

Governo pretende traçar projeção mais precisa da situação no país para que um plano emergencial possa ser divulgado

ISABEL MEGA

BRASÍLIA

Após uma reunião de alinhamento de medidas prioritárias com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou à imprensa que a ideia é começar mutirões para reduzir filas de cirurgias eletivas e de diagnósticos a partir de fevereiro.

O governo federal pretende traçar uma projeção mais precisa da situação em todo o país para que um plano emergencial possa ser divulgado. Essa e outras prioridades só devem ser anunciadas por Trindade após uma reunião com estados e municípios, marcada para 26 de janeiro. “A ideia é nós iniciarmos em fevereiro, claro que com algumas ações, e nós termos durante os meses de janeiro, fevereiro e março várias ações para fortalecer esse planejamento de modo que a gente tenha ações progressivamente mais fortes a partir de abril”.

A partir do mês que vem, o ministério também já coloca em prática o plano de ampliar a cobertura vacinal. A ideia é ampliar as coberturas vacinais como um todo. No caso da Covid-19, foram adquiridas doses de uso pediátrico do Instituto Butantan e da Pfizer. Trindade confirmou ainda a intenção de usar escolas nas campanhas de imunização infantil e a decisão de incluir a vacina contra Covid-19 no calendário regular de imunização.

Um outro eixo envolve a recuperação do programa Mais Médicos. Trindade afirmou que a ideia é criar um incentivo para que os médicos brasileiros possam ter uma participação maior na iniciativa. A forma como isso se dará, no entanto, não foi detalhada.

“Sabemos que a perda da força dos Mais Médicos nos últimos anos deixou um vazio de assistência médica em vários municípios do Brasil. Nossa meta é reverter esse quadro e ter como uma ação prioritária, mantendo as linhas básicas do programa, e pensando em incentivos para os médicos brasileiros”, completou.

ISABEL MEGA – Repórter do Poder Executivo

Fonte: JOTA
 
+ Clipagem

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: erradicar já para salvar o futuro - O Brasil virou um dos mais importantes exemplos de empenho para a erradicação dessa grave violação dos direitos human

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br