Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Ser delicado é prudente, ser indelicado é estupidez. Criar inimigos inutilmente é uma loucura, é como quem põe fogo à própria casa.
Schopenhauer
25/11/2022

Desmembramento da Economia será foco de grupo

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, falou ao jornal Valor Econômico sobre as atividades do grupo de trabalho de Planejamento, Orçamento e Gestão, que faz parte da equipe de transição do governo Lula. De acordo com o economista, uma das prioridades será a reorganização do Ministério da Economia em outras três pastas, que seriam Fazenda; Planejamento; e Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

“Existe um claro diagnóstico de que o modelo atual não atende às necessidades das transições energética, ecológica e digital”, afirmou Lacerda ao jornal. Ao tempo em que “não se pode desprezar a experiência passada. Para a discussão de outros temas, não haveria tempo hábil, no curto prazo”.

Lacerda vinha sendo um crítico da junção de várias pastas para formar o Ministério da Economia. De acordo com o economista, a medida teve como resultado um apequenamento dos instrumentos de política econômica, uma vez que, ao concentrar as funções, o governo perdeu ferramentas de articulação com os setores produtivos e com a sociedade. Também defende a reindustrialização do País, vendo as transformações energética, ecológica e digital como uma oportunidade para o Brasil.

Na próxima quarta-feira (30), o grupo de trabalho apresentará à coordenação da equipe de transição um documento com diagnósticos e diretrizes necessárias. Ainda conforme a matéria, de autoria de Estevão Taiar e Matheus Schuch, o foco dos trabalhos na reorganização do Ministério da Economia tem apoio entre os coordenadores da transição.

Além do presidente do Cofecon, o grupo de trabalho de Planejamento, Orçamento e Gestão também é composto pelos economistas Esther Dweck, Marcio Pcochmann e Enio Verri, dentre outros.

 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br