Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Ser delicado é prudente, ser indelicado é estupidez. Criar inimigos inutilmente é uma loucura, é como quem põe fogo à própria casa.
Schopenhauer
23/11/2022

Entidades realizam Seminário para debater desafios e perspectivas da reforma da Previdência

A programação do seminário, que será realizado durante todo o dia 7 de dezembro, tem painéis para discutir questões sobre o financiamento, a segurança e os cálculos e garantias de manutenção e sustentabilidade dos fundos de previdência.

Com informações de: Ascom/FONACATE

Desde a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, que estabeleceu novas regras para a aposentadoria, muitos servidores desconhecem os impactos e as alterações advindas da nova lei.

E para esclarecer os principais pontos que afetam o funcionalismo, a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e Pública Central do Servidor realizam o Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 9h, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

O evento reunirá parlamentares, especialistas e servidores para analisar as perspectivas para os Regimes Próprios de Previdência da União, Estados e Municípios, nos novos governos que tomam posse em janeiro.

Dentre os palestrantes, já estão confirmados nomes como Allex Albert Rodrigues, subsecretário de RPPS do Ministério do Trabalho e Previdência; e Ivo Loyola, atuário e consultor de previdência. Os debatedores irão abordar as regras de transição e os direitos da aposentadoria, além de debater os caminhos para garantir a manutenção dos regimes.

A programação do seminário, que será realizado durante todo o dia 7 de dezembro, tem painéis para discutir questões sobre o financiamento, a segurança e os cálculos e garantias de manutenção e sustentabilidade dos fundos de previdência.

O seminário é gratuito e servidores de todo o país poderão acompanhar, por meio da transmissão ao vivo nos canais de Youtube das entidades organizadoras e redes sociais. Já as inscrições para participação presencial serão limitadas (clique aqui para se inscrever).

Confira a programação e participe!

SERVIÇO:

Evento: Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas

Local: Auditório Freiras Nobre, Câmara dos Deputados

Data: 7 de dezembro de 2022

Horário: das 9h às 18h

 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br