Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Perdoe os outros por muitas coisas, mas não perdoe a si mesmo por nada.
Publilius Syrus
21/06/2022

Frente do Serviço Público avalia conjuntura política

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público estiveram reunidas, nesta segunda-feira (20/6), a fim de avaliar a conjuntura política e discutir estratégias em defesa do serviço público. Pela ANFIP, participou o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou o encontro.

O consultor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, informou que na quinta-feira (23/6) encerra o prazo para apresentação de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Podem ser apresentadas emendas individuais, por deputado ou senador, e coletivas, pelas bancadas estaduais e comissões permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

Nepomuceno frisou a importância de intensificar a articulação com parlamentares para garantir a destinação de recursos para concessão de reajustes e reestruturação de carreiras. “É bom ficarmos de olho porque ela vem no sentido do funil, a cada ano diminui o orçamento, porque eles [parlamentares] querem zerar o teto de gastos”. O relatório preliminar ao projeto foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e, segundo o consultor, a votação do documento definitivo deve acontecer a partir do dia 4 de julho.

Ao abordar as eleições de 2022, Nepomuceno alertou que as entidades precisam ter claro qual é o papel do movimento sindical e associativo neste processo. Os dirigentes afirmaram que é necessário unir esforços para mudar o perfil do Congresso Nacional, aumentando o número de representantes do serviço público.

Fonte: Fenafisco
 
+ Capa

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br