Vinte homens foram levados de Veríssimo até um posto de gasolina em Uberaba onde foi prometido que um ônibus os levaria ao Maranhão, no entanto o veículo nunca chegou
Por NATÁLIA OLIVEIRA | SIGA PELO TWITTER @OTEMPO
Depois de trabalhar no plantio e colheita de cana-de-açúcar em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, 20 trabalhadores rurais do Maranhão foram abandonados em um posto de combustíveis em Uberaba, também no Triângulo Mineiro.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os trabalhadores saíram de Veríssimo e chegaram em Uberaba por volta de 11h. Eles foram informados que 12h um outro ônibus os levaria para São Luís, no Maranhão. No entanto, até 18h30 não apareceu o novo veículo.
PUBLICIDADE
Os trabalhadores estavam no posto sem alimentação e sem água e por isso resolveram pedir ajuda no local. Os funcionários do estabelecimento acionaram a imprensa, a Polícia Militar e um advogado para prestar apoio aos trabalhadores.
Situação análoga a escravidão
Eles contaram que havia outras pessoas em Veríssimo trabalhando em condições análogas à escravidão. Por causa disso, a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho foram acionados para acompanhar o caso.
Os trabalhadores receberam ajuda da ronda social de Uberaba e foram alimentados e levados a um albergue municipal até que a situação seja resolvida. A Polícia Civil também investiga o caso.