Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Platão
27/04/2022

Grupo do Maranhão mantido em trabalho escravo é abandonado em posto de MG

Vinte homens foram levados de Veríssimo até um posto de gasolina em Uberaba onde foi prometido que um ônibus os levaria ao Maranhão, no entanto o veículo nunca chegou

Por NATÁLIA OLIVEIRA | SIGA PELO TWITTER @OTEMPO

Depois de trabalhar no plantio e colheita de cana-de-açúcar em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, 20 trabalhadores rurais do Maranhão foram abandonados em um posto de combustíveis em Uberaba, também no Triângulo Mineiro.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os trabalhadores saíram de Veríssimo e chegaram em Uberaba por volta de 11h. Eles foram informados que 12h um outro ônibus os levaria para São Luís, no Maranhão. No entanto, até 18h30 não apareceu o novo veículo.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores estavam no posto sem alimentação e sem água e por isso resolveram pedir ajuda no local. Os funcionários do estabelecimento acionaram a imprensa, a Polícia Militar e um advogado para prestar apoio aos trabalhadores.

Situação análoga a escravidão

Eles contaram que havia outras pessoas em Veríssimo trabalhando em condições análogas à escravidão. Por causa disso, a Polícia Federal e o Ministério do Trabalho foram acionados para acompanhar o caso.

Os trabalhadores receberam ajuda da ronda social de Uberaba e foram alimentados e levados a um albergue municipal até que a situação seja resolvida. A Polícia Civil também investiga o caso.

 
+ Clipagem

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: erradicar já para salvar o futuro - O Brasil virou um dos mais importantes exemplos de empenho para a erradicação dessa grave violação dos direitos human

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br