Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Quem não duvida, não examina; quem não examina, não percebe; e quem não percebe, permanece na cegueira e na confusão.
Al-Ghazali
30/03/2022

Sindifisco Nacional aumenta visitas a parlamentares para sensibilizá-los sobre temas dos Auditores

Ao longo desta semana, os diretores do Sindifisco Nacional buscaram dialogar com alguns parlamentares-chave na Câmara e no Senado, interlocutores do alto escalão do governo. O objetivo dessa importante articulação política é levar ao conhecimento da Presidência da República e da Casa Civil os temas essenciais dos Auditores-Fiscais. Entre eles, a regulamentação da Lei 13.464/17, a recomposição orçamentária da Receita Federal e a realização do concurso público para a instituição.

Na terça-feira (22), o diretor de Assuntos Parlamentares e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco, Auditores Floriano Sá Neto e Cléber Magalhães, respectivamente, estiveram com o deputado Felício Laterça, do Rio de Janeiro. O deputado é delegado da Polícia Federal e é recém-filiado ao PP, partido do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (AL) e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O parlamentar se comprometeu a levar os pleitos dos Auditores aos patamares superiores.

Já na quarta-feira (23), a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Auditora-Fiscal Natália Nobre, e a diretora-adjunta da pasta, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore Cabral, tiveram audiências relevantes com vários parlamentares influentes no Congresso Nacional.

Senador Nelsinho Trad, líder do PSD

O senador Nelsinho Trad, líder do PSD no Senado, recebeu as auditoras em uma reunião em seu gabinete e se comprometeu a continuar buscando uma solução para os pleitos dos Auditores junto ao Executivo. Além disso, o Senador entrou em contato com o relator do PLN 01/2022, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), para também atuar na estratégia em defesa dos Auditores articulada a partir desse PLN.

Senador Carlos Fávaro, vice-líder PSD

O senador Carlos Fávaro, vice-líder do PSD no Senado, também recebeu as auditoras e se comprometeu a continuar trabalhando na estratégia de interlocução diferenciada junto ao Executivo, considerando o fato de ser o relator do PLN 1/2022.

Deputado Toninho, líder da bancada Paraná

Os diretores do Sindifisco também foram recebidos pelo deputado Antonio Wandscheer (Pros-PR), conhecido como Toninho, líder da bancada de deputados federais do Paraná. Ele se comprometeu a despachar com os ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes (Economia) a respeito da situação da Receita Federal.

Deputado Hildo Rocha, vice-líder MDB

Dentre as demais interlocuções realizadas na semana, destaca-se ainda o contato com o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), vice-líder do MDB, que também atuou na estratégia de cobrança diferenciada ao executivo envolvendo o PLN 1/2022.

Todos os parlamentares visitados na semana ficaram sensibilizados com a situação orçamentária da Receita Federal e com os prejuízos à atividade econômica e de comércio exterior provocados pela falta de compreensão do governo em relação às demandas dos Auditores-Fiscais. Também se mostraram solícitos a levar adiante o pleito de concurso público e da regulamentação do programa de produtividade de Receita, que aguarda cinco anos para ser concretizada.

 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br