Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Tente viver com a parte de sua alma que compreende a eternidade, que não tem medo da morte e esta parte da sua alma é amor.
Leon Tolstoi
18/02/2022

Aprovada paralisação dos servidores do BC no dia 24 de fevereiro

A paralisação será no mesmo dia em que a Lei da Autonomia do BC faz um ano de existência, mas sem ter trazido a valorização e a autonomia dos servidores da Casa

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) aprovou, em assembleia nesta quarta-feira (16/2), com mais de 90% dos votos válidos, a paralisação dos servidores do banco no dia 24 de fevereiro, das 14h às 18h. Será no mesmo dia em que a Lei da Autonomia do BC faz um ano de existência, mas sem ter trazido a valorização e a autonomia dos servidores da Casa.

O presidente Nacional do Sinal, Fábio Faiad explica que haverá uma nova conversa com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, na próxima sexta-feira (18/2), à tarde. “Acreditamos que a referida reunião será positiva, mas não trará ainda uma proposta oficial do Governo Federal. Por isso está 100% mantida a paralisação em 24/2!”

O gargalo das negociações não está no BC, mas sim no governo. Segundo o sindicato, as recentes declarações do presidente Bolsonaro, do deputado Ricardo Barros e dos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes sugerem ainda que o reajuste será dado somente para os policiais federais, excluindo os servidores do BC.

PUBLICIDADE

“Para a nova paralisação no BC de 24/2, queremos adesão de no mínimo 70% dos servidores e no mínimo 70% de adesão à listas de entrega e de não-assunção das comissões — alguns serviços poderão ser interrompidos ou atrasados, mas não podemos dizer ainda quais, pois isso atrapalharia a organização do movimento.”

Segundo o Sinal, o objetivo da mobilização é lutar pelo reajuste salarial não só para os policiais federais, mas também para o BC, bem como a Reestruturação de Carreira de Analistas e Técnicos do BC — demandas sem impacto financeiro. “Esperamos uma resposta concreta do Governo até o dia 24/fev. Caso contrário, passaremos a debater a proposta de greve por tempo indeterminado a partir de 9 de março de 2022, com a entrega das comissões na mesma data.

Fonte: Correio Braziliense
 
+ Clipagem

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: erradicar já para salvar o futuro - O Brasil virou um dos mais importantes exemplos de empenho para a erradicação dessa grave violação dos direitos human

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br