Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem.
Aristóteles
17/02/2022

Entidades debatem condições de trabalho e outros assuntos de interesse da Auditoria Fiscal

As condições de trabalho, o incentivo ao treinamento, as diversas atividades em desenvolvimento na Receita Federal do Brasil e a recomposição do poder aquisitivo dos Auditores Fiscais estiveram na pauta da reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (16/2) com o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, João Batista Barros da Silva Filho. O presidente Vilson Antonio Romero participou, acompanhado da vice-presidente Executiva, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, e dos vice-presidentes Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais) e Marluce do Socorro da Silva Soares (Comunicação Social).

Saudando a recente posse do subsecretário, Romero destacou que a ANFIP tem procurado dar visibilidade em seus canais de comunicação, incluindo as redes sociais, à atuação dos Auditores Fiscais nos diversos setores aonde estão presentes, seja em tributos internos, aduana, repressão ou julgamento, entre outros.

O subsecretário João Batista disse que é fundamental esse tipo de ação para a imagem da RFB. “Tenho um respeito enorme pela ANFIP. A Receita Federal, desde a fusão, teve um ganho muito grande trazendo a instituição, com a história, com o peso e com a produção, inclusive, intelectual da ANFIP”.

Na ocasião, dentre os assuntos abordados, os dirigentes questionaram a implantação imediata e necessária do Domicílio Tributário (DTE), a divulgação mais frequente do Resultado da Ação Fiscal e do Balanço Aduaneiro (para depois da mobilização salarial) e o direcionamento do trabalho fiscal para atividades mais relevantes, com redução dos desvios de função.

O programa de conformidade tributária, complementar às atividades dos Auditores Fiscais; a realização de treinamentos do sistema ContÁgil e o acordo de cooperação técnica entre a Receita Federal e a Fundação ANFIP também estiveram na pauta do encontro.

Pela RFB, acompanharam a reunião, o coordenador-geral de Fiscalização, Altemir Linhares de Melo; o coordenador Especial de Maiores Contribuintes, Diego Silva de Carvalho; e o coordenador-geral de Programação e Estudos, Paulo Cirilo Santos Mendes.

Fonte: Anfip
 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br