Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Aquele que faz o mal prejudica em primeiro lugar a si mesmo, antes de prejudicar os outros.
Santo Agostinho
25/11/2021

Brasil é 4º colocado em desemprego no mundo

Por Agência Sindical

O desemprego no Brasil é alarmante. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 13,7 milhões de trabalhadores sem uma ocupação no País. Isso corresponde a 13,2% da população.

E a coisa só piora. De acordo com estudo realizado pela agência Austin Rating, o Brasil ocupa a quarta posição no quesito desemprego em uma lista que reúne as 44 principais economias do mundo.

Estes números superam em mais de duas vezes a média mundial. Se comparados apenas os dados das 20 maiores economias do mundo, o Brasil, que ocupa a 12ª posição, tem uma média de desemprego ainda maior.

Economia – Com a alta taxa de desempregados no País, uma outra pesquisa revela dados alarmantes. Segundo o PoderData, do portal Poder 360º, mais da metade dos brasileiros viu a sua situação financeira piorar nos últimos seis meses.

São 51% que afirmam ter queda nas condições econômicas, ante 7% que indicaram melhora e 38% que permaneceram iguais. Atentos à situação financeira, os brasileiros também opinam sobre a condução política, que influenciam os resultados da economia.

Para 20% da população, o governo de Jair Bolsonaro é ótimo ou bom. Enquanto isso, 65% enxergam que o presidente da República tem uma péssima gestão. Ainda segundo 29% dos entrevistados pelo PoderData, os próximos seis meses serão ainda piores na vida nacional.

Dívidas – Com a piora nas condições econômicas, crescem os endividamentos dos brasileiros. O que pode dar um alívio às contas é o pagamento do 13º salário. Segundo o Dieese, a estimativa é de injeção de R$ 233 bilhões na economia do País.

Sites do IBGE e Dieese.

 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br