Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Quem não duvida, não examina; quem não examina, não percebe; e quem não percebe, permanece na cegueira e na confusão.
Al-Ghazali
19/11/2021

Central do Brasil analisa os interesses de Bolsonaro com a recriação do Ministério do Trabalho

Áudio em https://www.brasildefato.com.br/2021/11/18/central-do-brasil-analisa-os-interesses-de-bolsonaro-com-a-recriacao-do-ministerio-do-trabalho

O deputado federal Vicentinho é o convidado do Entrevista Central

Redação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), por 391 votos a 21, o projeto de conversão a medida provisória 1.058, que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. Apesar de ter recebido apoio da oposição, a aprovação é vista por analistas como uma tentativa para acomodar e aproximar aliados do governo de Bolsonaro e não para pensar políticas públicas necessárias à população.

A oposição tentou recuperar algumas atribuições originais do Ministério, como o combate ao trabalho escravo e sobre economia solidária, mas teve as emendas rejeitadas. De acordo com o convidado da Entrevista Central, o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo Vicentinho,a medida servirá interesses do governo.

::Filhas de generais ocuparem cargo no governo: crime ou "só" nepotismo?::

"Esse Ministério vem sem nenhum compromisso com a classe trabalhadora brasileira. Essa retomada agora é apenas rearranjo, são negociatas", afirmou o deputado em entrevista.

O Trilhos do Brasil aborda as produções de artistas das periferias do Rio de Janeiro, principalmente, durante a pandemia. A população que mora nas comunidades periféricas do Brasil além de resistirem dia após dia a todos os problemas como desemprego, infra estrutura precária, descaso com a saúde, educação, entre outras coisas, conseguem fazer arte e disseminar cultura, resistência, arte e saberes.

As manifestações confirmadas em mais de 60 cidades, acontecerão em todo o Brasil e somarão ao “Fora Bolsonaro Racista”. A Coalizão Negra por Direitos, os movimentos populares, frente Brasil Popular, frente Povo Sem Medo, estudantes e organizações antifascistas marcarão presença nas mobilizações em todo o país. No quadro Embarque Imediato, Ezequiel Cruz, mais conhecido como Zick Papeiro, participa convocando a todos a participarem do protesto.

::Reforma permitirá que qualquer pessoa assuma cargo de confiança no serviço público::

Criado em 2020, pelo Coletivo de Mulheres Dente de Leoa da cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, o Parada Cultural indica o “Festival Território Dente de Leoa” evidencia a importância da difusão da arte feita nas periferias, principalmente, por pessoas negras que disseminam valores, cultura e saberes.

O festival que acontece até o dia 26 de novembro, é produzido por mulheres pretas periféricas e promove oficinas de dança, exibição de cinema afro, batalhas de mc’s,debates e uma programação multicultural.

:;A mamata veste farda? Quem são os militares com mulher e filhos empregados no governo::

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Edição: Vinícius Segalla

 
+ Clipagem

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br