Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Quanto mais espiritual o individuo faz a sua vida, menos medo ele terá da morte. Para uma pessoa espiritual a morte significa libertar o espírito do corpo. Tal pessoa sabe que as coisas com as quais vive não podem ser destruidas
Leon Tolstoi
13/10/2021

Camargo é afastado da gestão de servidores na Fundação Palmares

Sergio Camargo está proibido de nomear, exonerar e transferir servidores, de contratar terceirizadas, bem como intimidar ou assediar pelas redes sociais

Por Redação RBA

São Paulo – O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, foi afastado de funções relativas à gestão de pessoas pela Justiça do Trabalho. Está proibido de nomear, exonerar e transferir servidores, de contratar empresas terceirizadas e também de intimidar ou assediar servidores e ex-servidores, inclusive pelas redes sociais.

A decisão é do juiz Gustavo Carvalho Chehab, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília. O magistrado atendeu parcialmente a um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que queria o afastamento de Camargo de seu cargo por praticar assédio moral.

Em seu despacho, Chehab anotou que “ficou claro para este juízo que o alegado abuso do 2º réu está centrado na gestão de pessoas e na possível execração pública de indivíduos”. O magistrado alegou que “se a atuação tida como abusiva do 2º réu pode ser identificada e isolada (ou afastada) em determinada atribuição”, o afastamento dele dessas funções seria suficiente, sem a necessidade de ser retirado do cargo.

Servidores da Fundação Palmares

Com a decisão, o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afrobrasileira, Marcos Petrucelli, será o responsável pela gestão de pessoas na Fundação Palmares.

No final de agosto, Camargo, foi denunciado pelo Ministério Público por praticar assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários da instituição.

Fonte: Brasil de Fato
 
+ Clipagem

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br