Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Critique a si mesmo, mas não fique desesperado com isso.
Epicteto
07/10/2021

Entidades ligadas ao Fonacate mantêm mobilização contra a PEC 32

Por Iara Lemos

Pela segunda semana consecutiva, entidades ligadas ao Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sindifisco Nacional faz parte, realizaram manifestações em Brasília, contra a proposta da Reforma Administrativa (PEC 32). Os atos desta terça (5) ocorreram no Aeroporto Internacional de Brasília e na frente do anexo II da Câmara dos Deputados. Os protestos também foram registrados durante o embarque em outras seis capitais, entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Pronta para ir a plenário na Câmara dos Deputados nos próximos dias, a PEC enfrenta forte resistência de alguns parlamentares e da sociedade civil organizada. Apesar da expectativa de que a votação da proposta ocorra até o dia 18 de outubro, já há líderes partidários que sinalizam que, devido à pressão feita pelas entidades, o texto pode nem ser apreciado neste ano.

O sétimo substitutivo do relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), trouxe um extenso rol de retrocessos ao serviço público. Profundamente alterado, o parecer incorporou prejuízos às carreiras típicas de Estado, que já haviam negociado mudanças no texto do parlamentar.

De acordo com o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, George Alex de Souza, os protestos são importantes para manter a pressão diante dos deputados com relação aos prejuízos que o texto traz aos servidores públicos.

“O relator conseguiu produzir um texto muito ruim, que acabou por reunir carreiras que antes haviam sido excepcionalizadas. Agora a força do grupo está pressionando o Parlamento, que já sinaliza com o adiamento da discussão. Independentemente disso, a pressão está forte na câmara e nas redes sociais”, afirmou.

O texto foi aprovado na Comissão Especial por 28 votos a 18. Para que passe a valer, contudo, a PEC ainda precisa ser aprovada em dois turnos no plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos dos 513 deputados, e depois no Senado. Lá são necessários os votos de 49 dos 81 senadores, antes de ser promulgada.

Fonte: Sindifisco Nacional
 
+ Clipagem

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil: erradicar já para salvar o futuro - O Brasil virou um dos mais importantes exemplos de empenho para a erradicação dessa grave violação dos direitos human

Comentários sobra as recentes mudanças nos currículos de ciências econômicas - Por HENRIQUE PEREIRA BRAGA*Em matéria publicada no jornal Valor econômico são relatadas as reformas cu

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br