Representantes das entidades do serviço público, filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram nesta manhã de sexta-feira 25, junto ao deputado Fernando Monteiro, para discutir formas de combate a reforma administrativa.
Durante o encontro, o Fórum reiterou a importância de uma reforma voltada para o desenvolvimento do Estado Brasileiro, em contramão à proposta atual que tramita no Congresso.
Em fala direcionada ao deputado Fernando Monteiro, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, se mostrou bastante angustiado com a proposta, além de elencar pontos que interferem no trabalho dos servidores públicos atuais. “A proposta promete muito e entrega pouco, deputado. É muito insuficiente, um risco ao serviço público”, apontou o presidente.
Preocupados com andamento da PEC 32, os demais presentes na reunião ressaltaram o quão importante é barrar o andamento da proposta para evitar precarização dos serviços prestados à sociedade.
Solícito, o Deputado Fernando Monteiro afirmou que respeita todas as opiniões, embora discorde de algumas, mas que está aberto ao diálogo. O parlamentar também afirmou ser um grande defensor do serviço público e que opta sempre pelo diálogo para construção de um cenário desejado. “Estou à disposição pessoal, vamos debater, esse assunto é muito importante”, completou.
A Fenafisco, o Fonacate e as demais entidades dos serviço público seguem na luta contra reforma administrativa.