Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Quanto mais espiritual o individuo faz a sua vida, menos medo ele terá da morte. Para uma pessoa espiritual a morte significa libertar o espírito do corpo. Tal pessoa sabe que as coisas com as quais vive não podem ser destruidas
Leon Tolstoi
05/02/2021

Prioridades de Bolsonaro para o centrão envolvem vários projetos antiambientais

O Valor teve acesso a uma planilha do Palácio do Planalto que elenca os projetos prioritários do governo Bolsonaro para o Congresso Nacional para os próximos meses, impulsionado pela vitória de aliados políticos do presidente no comando da Câmara e do Senado.

Entre os projetos que podem afetar o meio ambiente, estão a proposta de regularização da mineração em Terras Indígenas (TI), a flexibilização do licenciamento ambiental, concessões florestais, a lei do gás e a facilitação da regularização fundiária.

Dessa lista, o projeto de lei que libera a mineração em TI é um dos mais caros ao presidente. De acordo com Maurício Angelo no Observatório da Mineração, Bolsonaro pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que o PL seja pautado o quanto antes na Casa. Ele também destacou que Lira, ex-auxiliar do infame Eduardo Cunha e aliado de Bolsonaro no Centrão, tem relações antigas com o garimpo na Amazônia: em sua campanha para deputado em 2014, ele recebeu R$ 200 mil de uma empresa de táxi aéreo ligada a atividades mineradoras na região Norte.

Em tempo: Bolsonaro mentiu ao Congresso quando disse que concedeu mais títulos do que em 14 anos. Miriam Leitão desmentiu o presidente com dados que mostram que o governo Bolsonaro foi o que menos concedeu títulos de terra.

Fonte: ClimaInfo
 
+ Capa

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br