Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Quanto mais espiritual o individuo faz a sua vida, menos medo ele terá da morte. Para uma pessoa espiritual a morte significa libertar o espírito do corpo. Tal pessoa sabe que as coisas com as quais vive não podem ser destruidas
Leon Tolstoi
27/11/2020

No futuro de Bolsonaro, som e fúria não pagam as contas

Nelson de Sá

'A dívida pública caminha para 100% do PIB, a austeridade parece inevitável, a renda per capita já caiu', diz Economist

A aprovação de Jair Bolsonaro no Ibope está menor em 23 das 26 capitais, com as eleições, mas o que ecoa fora do Brasil é um despacho do New York Times dizendo ainda que a sua "popularidade cresce" —com base em pesquisa de dois meses atrás.

Já passou pela rede de rádio NPR e chegou ao Washington Post, em coluna que arrisca a partir disso que o brasileiro, na extrema direita, "talvez seja agora o mais proeminente do Hemisfério Ocidental", das Américas. Na Europa, os extremistas enfrentam "maré baixa".

A Economist até repisa o NYT, de passagem, mas para destacar que "o futuro de Bolsonaro" está em xeque devido à "economia fraca":

"A dívida pública caminha para 100% do PIB, número grande para um país com histórico de inadimplência e inflação. A austeridade parece inevitável no próximo ano. A renda per capita já caiu. Muitos brasileiros estão sofrendo. Som e fúria nacionalistas não pagam as contas."

DESTINO COMUM

O NYT destaca artigo do papa Francisco, "líder da Igreja Católica e bispo de Roma", com a ilustração acima. Ele recorda outra experiência de "limite, dor e solidão" que viveu em Buenos Aires, aos 21 anos, quando a enfermeira "irmã Cornelia Caraglio salvou minha vida". Diz que "a pandemia expôs o paradoxo de que, embora mais conectados, estamos mais divididos". E conclui:

[ x ]

"Para sairmos melhores deste crise, temos que recuperar a compreensão de que, como povo, temos um destino comum."

JOE BIDEN & CUBA

Segundo o WP, "Biden quer reanimar relações com Cuba", mas "sem ceder a Flórida para os republicanos em 2024". Para tanto, "aposta na restauração dos voos e das remessas" de dinheiro dos cubanos de Miami para seus familiares.

CUBA LIDERA

Em meio aos "press releases" dos laboratórios de EUA e Europa, a Reuters despachou de Havana a extensa reportagem "Cuba lidera corrida pela vacina contra coronavírus na América Latina". Abrindo o texto:

"Enquanto pesos pesados como Brasil e México disputam contratos de fornecimento com grandes fabricantes de remédios, a Cuba comunista já tem duas de suas próprias vacinas em testes clínicos."

INCRÍVEL

Com a foto acima, de Walter Delgatti Neto em Araraquara, solto há um mês, a nova Wired publica longo perfil do hacker que expôs Deltan Dallagnol e Sergio Moro na chamada Vaza Jato.

"Eu deveria ser saudado como herói, não rotulado de criminoso", diz Delgatti. "Uma leitura incrível", recomendou o colega Edward Snowden.

Nelson de Sá

Jornalista, publica a coluna Toda Mídia e cobre imprensa e tecnologia

Fonte: Folha de S.Paulo
 
+ Clipagem

Brasil vive apagão estatístico sobre mercado de trabalho - Sem dados de IBGE, Caged e seguro-desemprego, país pode ficar sem saber dano do coronavírusFernanda Brigatti

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br