Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

O que sempre dá ouvidos ao que outras pessoas dizem a seu respeito jamais encontrará paz interior.
Leon Tolstoi
29/04/2019

Ramos pretende contar com ‘convicção’ de Guedes em comissão

O presidente da Comissão Especial da Previdência na Câmara, Marcelo Ramos (PR-AM), gostaria de contar com a presença (e a verve) de Paulo Guedes logo na largada dos trabalhados do colegiado. O deputado tem certeza de que o ministro, único a defender a reforma com plena convicção e total coragem no primeiro escalão federal até agora, ajudará na luta contra a retórica da oposição de que nem o próprio governo Bolsonaro acredita na proposta de mexer nas aposentadorias. Na CCJ, opositores deitaram e rolaram quando a discórdia imperou.

Pode vir. Ramos deve se encontrar com Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) e com técnicos que o auxiliarão no colegiado na terça-feira. No mesmo dia, pretende ligar para o ministério para combinar uma data da visita de Guedes.

Maracujina. O temperamento mercurial de Guedes, apontado por muitos como o mais preparado ministro, é o único fator de risco da operação. Mas o sentimento é de que ele está mais “cascudo” para enfrentar provocações.

Maracujina 2. Para Ramos, será sem tchutchuca e tigrões. Esses episódios, na opinião dele, são evitáveis. “Criaremos um ambiente de disputa política dura, mas sadia e respeitosa.”

PUBLICIDADE

Termômetro. Na largada dos trabalhados, a expectativa dos governistas da Comissão Especial é de que a proposta navegue em águas agitadas, mas siga seu curso rumo ao plenário, se o governo conseguir manter o Centrão em paz.

Cadê?. Até o final do trâmite, porém, avaliam os governistas, o Planalto terá de sentar na mesa para “conversar”. Um presidente de partido lembra que já se passaram três semanas desde que ele deixou o palácio com a promessa de criação de um conselho e de reuniões quinzenais.

Problema… As trocas públicas de farpas entre Carlos Bolsonaro, um dos filho do presidente, e o vice-presidente, Hamilton Mourão, só dão um sinal para o Congresso: de que os núcleos de poder no coração do governo não se entendem.

… deles. Felizmente, avaliam líderes e dirigentes do Congresso, isso é briga interna e nada tem a ver com o Parlamento. Pelo menos até agora. O importante é preservar Rodrigo Maia.

Endurecimento. A ministra Damares Alves (Família) vai lançar o novo Estatuto da Criança e do Adolescente em 8 de maio. A idade mínima para viagem de desacompanhado sem autorização dos pais será elevada de 12 para 16 anos.

Heart breaker. O objetivo é desestimular a fuga de casais jovens de namorados que não têm aprovação dos pais ou dos responsáveis.

Requerimento. O PSOL quer que Damares explique mudanças na Comissão da Anistia, inclusive em processos já aprovados.

Fonte: Agência Estado
 
+ Clipagem

Brasil vive apagão estatístico sobre mercado de trabalho - Sem dados de IBGE, Caged e seguro-desemprego, país pode ficar sem saber dano do coronavírusFernanda Brigatti

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br