Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Ser delicado é prudente, ser indelicado é estupidez. Criar inimigos inutilmente é uma loucura, é como quem põe fogo à própria casa.
Schopenhauer
12/03/2019

CCJ da Câmara poder ser instalada quarta

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) poderá ser instalada nesta quarta-feira (13). A expectativa justifica-se, pois trata-se da 1ª fase de discussão da PEC 6/19 sobre a reforma da Previdência.

congresso nacional 13 03 17

Segundo Maia, com a definição da data de instalação, os líderes partidários já poderão indicar nomes para compor o colegiado a partir desta segunda-feira (11).

Apesar da disposição de Maia, há problemas a serem superados. Segundo o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), mesmo com a instalação da CCJ, a Previdência não vai andar na Casa antes de o governo encaminhar proposta que mexe na aposentadoria dos militares. O governo sinalizou que a proposta tratando dos militares será encaminhada até o dia 20.

Diante dessa situação, a tendência é que qualquer debate formal em torno da reforma só comece mesmo depois de o governo cumprir o que prometeu quando enviou a PEC 6/19. Ou seja, que enviaria, até o dia 20 de março, proposta cujo conteúdo trata da aposentadoria dos miliares das FFAA.

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), confirmou que o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) será o presidente da CCJ. Bia Kicis (PSL-DF) será a vice-presidente.

Reunião de líderes

Maia se reúne, nesta segunda-feira (11), 18 horas, na residência oficial, com líderes partidários para definir a pauta de votações no semestre.

Liderança do Solidariedade

Bancada composta por 15 deputados, cujo líder é o deputado Augusto Coutinho (PE), reúne-se, nesta terça-feira (12). Na pauta, a reforma da Previdência (PEC 6/19). Vai ser no plenário 16, às 14 horas.

SENADO FEDERAL

PLENÁRIO

Senado vai discutir com Paulo Guedes reforma da Previdência e pacto federativo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá participar de sessão temática no plenário nesta quarta-feira (13). O convite foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelos líderes partidários.

Na próxima semana, está previsto debate com os 27 governadores, representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com os prefeitos das capitais para discutir o pacto federativo e temas como a cessão onerosa do pré-sal.

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA

Previdência e trabalho

Colegiado realiza audiência pública nesta segunda-feira (11) para debater sobre Previdência e trabalho, com foco na Previdência rural.

COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS

Endividamento dos estados

O colegiado realiza, nesta terça-feira (12), audiência pública com a participação do ministro Paulo Guedes, que comanda a área econômica do governo. O tema é endividamento dos estados.

COMISSÃO ESPECIAL

Reforma da Previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou, no última dia 27, que vai aguardar a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para criar a comissão especial do Senado que vai acompanhar as discussões da proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19) enviada pelo governo ao Congresso no dia 20 de fevereiro.

O propósito dessa comissão, segundo Alcolumbre é acompanhar os debates na Câmara, a fim de que quando a proposta chegar no Senado já seja conhecida pela Casa.

 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br