Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

O que faz o bem aos outros dá a si mesmo o maior dos presentes
Sêneca
12/02/2019

Pós-graduação do DIEESE capacita para atuar em situações de negociação das relações sociais e de tra

A pós-graduação em Economia do Trabalho da Faculdade DIEESE de Ciências do Trabalho está com as inscrições prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. O curso visa dar formação a advogados, economistas, dirigentes sindicais, técnicos, assessores, jornalistas de entidades públicas e privadas e todos que se interessem em estudar as ciências econômicas com foco nas relações trabalhistas.

“Trata-se de curso com conteúdo inovador no país. É uma oportunidade de ter acesso não apenas à ênfase nos temas da economia e do trabalho, mas de desenvolver atividades práticas de ensino-aprendizagem que capacitam qualquer um a atuar nas situações de negociações das relações sociais e de trabalho”, afirma Sirlei Márcia de Oliveira, diretora da Faculdade DIEESE de Ciências do Trabalho.

A pós-graduação desenvolve junto aos alunos e disponibiliza conhecimento e metodologias para que eles possam elaborar estudos e pesquisas que reflitam sobre o mundo do trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea, bem como o papel das políticas públicas de emprego e renda, educação, saúde do trabalhador, entre outras.

Com duração de 18 meses, o curso também é modular, ou seja, permite que o aluno ingresse nas turmas a qualquer momento, sem prejuízo dos conteúdos, pois uma disciplina não é pré-requisito para outra.

“Desse modo, é possível aprofundar o estudo e a compreensão dos fundamentos que definem as relações sociais e de trabalho na sociedade contemporânea. A proposta do curso é a contribuir seja no dia a dia, seja no ambiente acadêmico, para o desenvolvimento e uso de um conteúdo crítico e humanista. É importante para a sociedade a existência de um curso neste formato", ressalta a diretora.

O processo seletivo é dividido em: análise de currículo, redação e entrevista. A redação e a entrevista precisam ser agendadas previamente e devem ser feitas no mesmo dia.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o final do mês de fevereiro pela internet, no site da faculdade (http://sagu.dieese.org.br/vestibular); ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede da instituição: rua Aurora, 957, bairro Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A Faculdade

A Faculdade Dieese de Ciências do Trabalho é uma instituição privada de ensino superior, homologada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferta cursos de graduação, pós-graduação e de extensão na área das Ciências do Trabalho. Tem como missão formar sujeitos críticos, que possam ajudar a transformar para melhor a realidade em que vivem.

Os cursos da faculdade permitem que os alunos produzam e difundam conhecimento científico e cultural que sejam úteis para o movimento sindical e toda a sociedade. A instituição pertence ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro, com mais de 60 anos de atuação na área de pesquisa, assessoria e educação.

Mais informações

Arthur Gandini e Caio Prates

(11) 3266-6088 – ramal – 233/218

arthur@libris.com.br / caio@libris.com.br

 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br