Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Nossos pensamentos, conforme forem bons ou maus, podem nos conduzir ao paraíso ou ao inferno; isso não acontece nem no céu nem embaixo da terra, mas aqui, nessa vida.
Lucy Malory
09/11/2018

Acredite: Equipe de Bolsonaro pensa em fusão do Banco do Brasil com Bank of America

Ideia é aumentar a competição no setor

Plano é complexo e de difícil execução

Uma área deve ser privatizada: ‘asset’

Proposta de fusão do Banco do Brasil ao Bank of America levaria expertise com latinos aos EUA

Entre as muitas ideias do economista Paulo Guedes para tornar a economia brasileira mais aberta e liberal está propor uma associação do maior banco brasileiro com o líder do setor bancário norte-americano.

O Banco do Brasil e o Bank of America poderiam se fundir ou fazer 1 acordo operacional para operarem juntos.

slash-corrigido

Guedes acredita que a fusão abriria a porta para o Bank of America atuar no Brasil e assim aumentar a competição no setor bancário, altamente concentrado. Ao mesmo tempo, o Banco do Brasil iria para os EUA e levaria seu expertise para lidar com o público latino.

O Brasil tem 1 problema crônico de falta de crédito. Guedes acredita que uma das razões principais seria o fato de os bancos públicos ficarem com uma imensa carteira e responsáveis por fornecer dinheiro mais barato para alguns setores da economia. Com a abertura do mercado e mais competição –como numa possível fusão do BB com o BofA– essa idiossincrasia do mercado bancário brasileiro começaria a ser matizada.

É claro que uma operação de fusão do BB com o BofA é muito complexa e incerta. Mas esse tipo de ideia indica como fervilham as propostas na equipe econômica de Bolsonaro.

Uma coisa é certa: o BB não vai passar incólume pelos 4 anos do governo de Jair Bolsonaro. O primeiro item a ser colocado à disposição da iniciativa privada deve ser a área de “asset management”.

Receba a newsletter do Poder360

todos os dias no seu e-mail

seu e-mail

MARCELO LABUTO: SEM CHANCE

Paulo Guedes não achou uma saída boa o governo de Michel Temer ter indicado Marcelo Augusto Dutra Labuto como presidente efetivo do Banco do Brasil, depois da saída de Paulo Caffarelli (que foi para a Cielo). Labuto não ficará na cadeira em 2019.

O atual ministro da Fazenda Eduardo Guardia explicou nesta semana a Paulo Guedes as razões para nomeação. Primero, porque Guardia considera Labuto 1 excelente quadro do BB. Segundo, porque se a opção fosse indicar 1 interino seria necessário colocar o diretor que está lá há mais tempo na instituição —critério de antiguidade— e isso seria muito ruim para o banco.

ALEXANDRE BETTAMIO

O presidente do Bank of America para a América Latina não aceitou o convite para comandar o Banco do Brasil, apesar de ter excelente relação com Guedes. A recusa se deu por uma razão pessoal. Bettamio deve ajudar em caso de prosperar a ideia da fusão do BofA com o BB.

 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br