Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

É claro que meus filhos terão computadores, mas, antes disso, terão livros.
Bill Gates
08/10/2018

Com Bolsonaro eleito e novo Congresso, impeachment de Gilmar vai avançar

Na marca do pênalti...

Quem diria, o povo utilizando o sagrado direito do voto e mudando os rumos do país.

Teremos um novo congresso, onde certamente o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes será desengavetado.

As atitudes do ministro contra a operação Lava Jato serão examinadas pelos novos parlamentares.

Na véspera do pleito, sexta-feira (5), Gilmar voltou a cometer mais uma ação maligna, determinando a soltura de José Richa Filho, irmão do ex-governador do Paraná Beto Richa, e de mais sete presos da 55ª fase da Operação Lava Jato.

A Força Tarefa divulgou uma nota fulminando o ‘extraordinário laxante’, alertando que a sociedade precisa discutir "com seriedade os excessos praticados pelo ministro Gilmar Mendes" e aduzindo ainda, que a decisão “desconsiderou a existência de evidências claras de corrupção sistêmica (...)".

Gilmar invariavelmente age em nítida proteção a corruptos, tanto do PSDB, quanto do PT, caso, por exemplo, de José Dirceu.

A eventualidade de um novo governo petista certamente transformará Gilmar na mais forte autoridade do Judiciário brasileiro. Sua inserção sobre o próprio Dias Toffoli é notória.

Vale lembrar, que recentemente, um dos deputados componentes do grupo petista denominado ‘Os três patetas’ revelou a ‘parceria’ do partido com o ministro.

De outro lado, em se concretizando a iminente derrota petista, com a eleição de Jair Bolsonaro e com o Congresso forte, com parlamentares sem ‘telhado de vidro’, novos dias hão de vir.

Assim, o sucesso do pedido de impeachment contra Gilmar Mendes, irá significar o fortalecimento de nossas instituições e o início de um rigoroso processo de moralização de nossa Justiça.

Só um governo forte, com apoio popular e sem nenhum tipo de envolvimento com falcatruas, corrupção e distribuição de propina, poderá garantir esse novo horizonte para o país.

O nome que encarna isso é Jair Bolsonaro.

Amanda Acosta

Articulista e repórter

amanda@jornaldacidadeonline.com.

 
+ Capa

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br