Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Aquele que procura a sabedoria já é sábio, porém, aquele que julga tê-la encontrado é estúpido.
Sabedoria Oriental
06/07/2018

'Diário Oficial' publica em edição extra nomeação de Eliseu Padilha como ministro interino do Trabal

O "Diário Oficial da União" publicou em edição extra nesta quinta-feira (5) a nomeação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB-RS), como ministro interino do Trabalho.

O colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti já havia informado que o presidente Michel Temer tinha escolhido Padilha para a função.

Um dos principais conselheiros de Temer, Eliseu Padilha acumulará as funções de chefe da Casa Civil e do Ministério do Trabalho.

Ele assume a pasta após Helton Yomura, alvo de uma operação da Polícia Federal, pedir demissão do cargo (leia detalhes mais abaixo).

A nomeação de Padilha é assinada por Michel Temer e pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Decreto do presidente Michel Temer publicado no 'Diário Oficial' (Foto: Reprodução) Decreto do presidente Michel Temer publicado no 'Diário Oficial' (Foto: Reprodução)

Decreto do presidente Michel Temer publicado no 'Diário Oficial' (Foto: Reprodução)

Operação da PF

Helton Yomura foi alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio, que apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

A operação investiga a atuação de uma suposta organização criminosa integrada por políticos e servidores da pasta que teria atuado para fraudar os registros.

Ex-diretor do ministério pediu 'faz-me rir', diz investigado

Antes de pedir demissão, Yomura foi afastado do cargo por determinação do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, nesta quinta-feira (5), ao deixar a sede da Polícia Federal em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters) O ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, nesta quinta-feira (5), ao deixar a sede da Polícia Federal em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters)

O ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, nesta quinta-feira (5), ao deixar a sede da Polícia Federal em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters)

Versão do ex-ministro

Em nota, a defesa de Yomura afirmou que ele não cometeu nenhum ato ilícito e que "nega veementemente qualquer imputação de crime ou irregularidade".

Na carta de demissão enviada ao presidente Michel Temer, à qual o G1 teve acesso, Yomura afirmou:

"Estou ciente de que jamais pratiquei ou compactuei com qualquer ilicitude ou irregularidade nos cargos que ocupei no Ministério do Trabalho".

Nota do Planalto

Leia abaixo a íntegra da nota na qual a Presidência comunicou a demissão de Yomura:

Nota à Imprensa

O presidente Michel Temer recebeu e aceitou o pedido de exoneração do ministro do Trabalho, Helton Yomura. O presidente agradeceu sua dedicação à frente da pasta.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Fonte: g1
 
+ Clipagem

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO NO FACEBOOK - Colegas.A AGITRA INTEGRA INTEGRA ESTA FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO E TEM SEDIADO AS REUNIÕES PREPARA

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br