Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Pessimista é um otimista bem informado.
Autor Desconhecido
01/06/2018

Novo titular da Secretaria de Inspeção do Trabalho toma posse

Auditor-fiscal com destacada atuação no combate ao trabalho em condições análogas à escravidão, Claudio Secchin assumiu a SIT nesta quarta-feira (30)

O ministro Helton Yomura assinou nesta quarta-feira (30) o Termo de Posse do novo secretário de Inspeção do Trabalho, Claudio Secchin, auditor-fiscal do Trabalho com notável contribuição profissional na especialidade do combate ao trabalho em condições análogas à escravidão.

Ao dar posse ao novo secretário, o ministro destacou a importância de seu perfil técnico e sua carreira pública para que o Ministério amplie as linhas de atuação e dê mais vigor ao combate ao trabalho escravo no país.

Claudio Secchin assume o cargo em substituição à Maria Teresa Pacheco Jensen, que pautou sua atuação com êxito invulgar na fiscalização do trabalho, marcando um período de intenso protagonismo do Ministério do Trabalho.

“Continuaremos com à política que vem dando certo”, disse Secchin. “Tenho consciência dos desafios que me aguardam na Secretaria”, acrescentou.

Detentor de um histórico profissional que inclui o desempenho do cargo de superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Secchin, carioca, formado em Direito, pretende colaborar com sua experiência para a ampliação dos conceitos de fiscalização, usando os recursos da tecnologia. "Todas as áreas que afetem o ambiente de trabalho serão objeto do trabalho que pretendo focar com a equipe da Secretaria”, salientou.

Uma linha de ação prioritária será a implementação da modernização trabalhista, campo para o qual trará sua experiência teórica e prática como gestor.

Festejado autor da "Lista Suja do Trabalho Escravo", cadastro de empregadores que utilizam essa mão de obra ilegal, Secchin chega com planos ousados para a Secretaria. " A integração de esforços com todos os órgãos, a começar pelo Ministério Público do Trabalho, e o apoio do Ministro Helton Yomura e de todo o corpo do Ministério do Trabalho, serão fatores a primordiais para chegarmos a bom termo em nossa missão", completou o novo secretário.

Ministério do Trabalho

 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br