Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Critique a si mesmo, mas não fique desesperado com isso.
Epicteto
09/02/2018

Ministério do Trabalho: PTB deve anunciar Alex Canziani

Indicação será feita após Carnaval

Nome de Cristiane Brasil está desgastado

Deputado do PTB do Paraná deve ser indicado pela legenda no lugar de Cristiane Brasil Luis Macedo/Câmara dos Deputados

AMANDA AUDI

08.fev.2018 (quinta-feira) - 20h09

atualizado: 09.fev.2018 (sexta-feira) - 7h27

O PTB deve anunciar depois do Carnaval uma nova indicação ao Ministério do Trabalho: o deputado Alex Canziani (PTB-PR).

O presidente da legenda, Roberto Jefferson, admitiu ao Poder360 que Canziani é o escolhido caso sua filha, a também deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), seja impedida de tomar posse por decisão doSTF (Supremo Tribunal Federal). “É um excelente nome”, disse Jefferson.

slash-corrigido

De perfil discreto, o deputado é alinhado às políticas do presidente Michel Temer (PMDB) e foi 1 dos maiores beneficiados em liberação de emendas em 2017.

Receba a newsletter do Poder360

todos os dias no seu e-mail

seu e-mail

Nos bastidores, a indicação de Canziani já era dada como certa. Ele deve ser anunciado mesmo se não houver decisão do Supremo. Por 3 motivos:

Foi avaliado que uma decisão do Supremo poderia demorar muito tempo;

O nome de Cristiane já está desgastado. Em pouco mais de 1 mês, a posse da deputada foi suspensa pela Justiça por ter sido condenada em ações trabalhistas, além de outras acusações;

O partido considerou que a indicação de Canziani seria uma espécie de “saída honrosa”. Ela continuaria tendo influência no Ministério, uma vez que Helton Yomura, atual ministro interino e amigo pessoal de Cristiane, continuaria exercendo posição de comando na Pasta.

Reportagem do Poder360 Cristiane Brasil já tinha influência no Ministério do Trabalhomostrou que mesmo antes de ser indicada, .

A indicação da deputada ao Ministério causou polêmica. Ela foi condenada em ações trabalhistas, investigada por suposta associação ao tráfico de drogas e por recebimento de caixa 2 em eleições.Também foi gravada ameaçando subalternos de perder o emprego caso não conseguissem votos a ela. Relembre algumas acusações contra Cristiane.

Na última 3a , o PTB chegou a divulgar nota afirmando que o nome de Cristiane seria mantido. O Planalto também vinha apontando a intenção de manter a nomeação.

Jefferson afirma que nada será anunciado durante o Carnaval. “Só terá o bloco Folia dos Carnavalescos Trabalhistas do Brasil”, brincou.

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

Autores

Fonte: Poder360
 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br