Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Acima de tudo se fiel a ti mesmo. Disso se segue, como a noite ao dia, que não podes ser falso com ninguém.
Shakespeare, Hamlet, I,3, v.78
07/02/2018

PTB da Câmara mantém apoio à indicação de Cristiane Brasil a ministério

Líder da legenda na Casa disse que partido 'não abandona feridos em batalha'

Apesar de todo o desgaste, a bancada do PTB na Câmara decidiu nesta terça-feira (6) manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) ao Ministério do Trabalho.

Filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, Cristiane vem tendo sua posse como ministra adiada por causa de uma sucessão de decisões judiciais.

"O PTB não abandona companheiros feridos na luta", disse o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO).

8 11

Cristiane Brasil

Minha Folha

Em 2006, concedeu ao pai, Roberto Jefferson, PTB-RJ), a medalha Em 2005, Cristiane acompanhou o pai no discurso em que ele pediu licença do cargo de presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Roberto Jefferson acusou José Dirceu de comandar o Com Dilma Rousseff, em almoço promovido pelo PTB em Brasília em 2014 Em 2014, ao lado do então presidente do PTB, Benito Gama. A legenda apoiou a candidatura de Aécio Neves à Presidência Em 2014, eleita presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Em 2015, a deputada fez projeto para definir um código de etiqueta no Congresso, com a exigência de roupas sociais e a proibição do uso de decotes ou saias Na sessão de votação do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016 Em janeiro de 2018, Michel Temer nomeou Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho A deputada Cristiane Brasil mentiu a idade em aplicativo de paquera A deputada Cristiane Brasil mentiu a idade em um aplicativo de namoro A deputada Cristiane Brasil mentiu a idade em um aplicativo de paquera

Em janeiro de 2018, Michel Temer nomeou Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho PTB - jul.2017/Divulgação

Compartilhe

LEIA MAIS

Voltar Facebook Whatsapp Twitter Messenger Google Pinterest Linkedin E-mail Copiar link

https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/nova/1589110773220219-cristiane-brasil#foto-1589110773494285

Loading

Arantes admitiu haver um desconforto com o desgaste gerado pela manutenção da indicação, mas negou constrangimento.

O líder da bancada negou ter havido pressão de Jefferson ou de Cristiane e afirmou que a decisão de manter o apoio foi tomada por unanimidade.

"A Justiça que tem que dar a palavra final", afirmou Arantes.

A bancada do PTB na Câmara também divulgou uma nota de apoio a Cristiane.

Os deputados federais do partido consideram que a parlamentar tem a competência e as condições necessárias para comandar a pasta. Também avaliam que o Poder Judiciário está interferindo em uma atribuição que é privativa do chefe do Poder Executivo federal, que é a indicação dos ministros de Estado, conforme prevê a Constituição Federal em seu art. 84, inciso I, diz trecho da nota.

Com a revelação de novas denúncias contra Cristiane Brasil, o Palácio do Planalto passou a defender que Roberto Jefferson indique outro nome para o comando do Ministério do Trabalho.

A avaliação, feita de maneira reservada por assessores e auxiliares presidenciais, é de que mesmo que consiga assumir a pasta, a deputada federal continuará a causar desgaste ao presidente Michel Temer.

Na segunda-feira (5), Cristiane Brasil pediu celeridade à presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia.

A ministra suspendeu temporariamente a posse de Cristiane no dia 22 de janeiro e não voltou a se manifestar até o momento.

Cristiane disse que "vem sofrendo uma campanha difamatória que busca impedir minha posse no Ministério do Trabalho".

POLÊMICAS

O desgaste de Cristiane Brasil aumentou no fim de semana com a divulgação de novas denúncias contra ela.

Primeiro, foi divulgado que ela é investigada por suspeita de associação ao tráfico de drogas durante a campanha eleitoral de 2010.

O inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Rio em 2010 a partir de uma denúncia anônima, segundo a qual pessoas que trabalhavam para ela teriam pago traficantes de Cavalcanti, bairro da zona norte do Rio, para ter direito exclusivo de fazer campanha na região. A informação foi publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pela Folha.

Depois, reportagem do "Fantástico", da TV Globo, mostrou o áudio de uma reunião comandada por Cristiane Brasil em que ela pressiona servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro a buscar votos para sua campanha eleitoral.

 
+ Clipagem

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO NO FACEBOOK - Colegas.A AGITRA INTEGRA INTEGRA ESTA FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO E TEM SEDIADO AS REUNIÕES PREPARA

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br