Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Se pela manhã uma pessoa quiser fazer o mal aos outros, o mal retornará a ela ao anoitecer.
Sabedoria Hindu
12/01/2018

Cristiane Brasil insistirá em recursos para garantir posse em ministério

Indicada para o Ministério do Trabalho, a deputada Cristiane Brasil e o seu partido, o PTB, decidiram insistir na via judicial para tentar viabilizar sua posse no cargo. A ideia é recorrer ao plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) até segunda-feira e, em caso de negativa, ir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja também

Deputada Cristiane BrasilJuiz nega recursos e mantém suspensão da posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ)Sindicato dos Advogados do Rio faz representação contra Cristiane Brasil no MPF

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ)Em meio a disputa judicial, Cristiane Brasil fez jantar para comemorar nomeação

Cristiane e o seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, que também é presidente do PTB, se reuniram brevemente com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira, na Base Área, em Brasília, antes de Temer viajar a São Paulo.

Segundo o ex-deputado, o presidente Michel Temer foi solidário à situação da deputada Cristiane Brasil e que não há outro plano em análise.

- Foi um bom encontro. Ele (Temer) disse que é solidário e que vai ficar com a Cristiane, que não tem plano B. É prestigiar a Cristiane, entende que ela está sofrendo, porque ficou um espaço muito grande entre a publicação da nomeação e o ato de posse. Ela está prestigiada e vamos prosseguir na luta - disse Jefferson ao GLOBO.

Jefferson disse que o PTB quer que a Justiça analise o mérito da questão e não as “questões processuais”. O primeiro recurso será na Sétima Turma do TRF2. Segundo Jefferson, “tudo se resolve” no âmbito do TRF.

A Advocacia-Geral da União (AGU), vinculada ao governo, ainda estuda a melhor estratégia para o caso. O órgão irá analisar, junto com a subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, em que tribunal um recurso teria mais chance de vitória — e se vão mesmo apresentar algum recurso.

PUBLICIDADE

A liminar que impediu a posse da parlamentar no cargo foi dada por um juiz federal do Rio na segunda-feira, perante uma ação popular ajuizada por um cidadão comum. Para o juiz, seria uma afronta à moralidade a nomeação de Cristiane Brasil para o cargo, porque ela foi condenada em um processo trabalhista. Na terça-feira, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou um recurso do governo e manteve a decisão.

Na terça-feira, o governo chegou a anunciar que iria recorrer ao STF, mas recuou porque a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, já havia definido que tomaria a decisão sozinha, em vez de aguardar o fim do recesso, em 1º de fevereiro, para encaminhar o caso para julgamento em plenário. A expectativa é de que Cármen Lúcia também mantivesse a liminar. Assim, a AGU recorreu novamente ao TRF-2, assim como Cristiane, mas os dois recursos foram rejeitados.

O discurso de Temer é que a indicação do nome da deputada veio do PTB, e que cabe ao partido, se achar conveniente, trocar o nome indicado. O presidente não quer interferir na indicação porque ela veio de Roberto Jefferson, um dos maiores apoiadores, na base de Temer, da reforma da Previdência.

 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br