Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Sustenta e defende as tuas prerrogativas, uma transigência, neste particular, não avilta apenas a ti próprio, compromete uma classe.
Dr. Aristides Junqueira
21/11/2017

Documentos revelam negociata de Temer com Shell para entregar pré-sal

O jornalista Barbosa Lima Sobrinho, que dedicou a sua vida a defesa dos interesses nacionais, afirmava que no Brasil só existiam dois partidos políticos: dos heróis, representados por Tiradentes, e o dos traidores, de Joaquim Silvério dos Reis. Aafirmação de Barbosa Lima se materializa no governo de Michel Temer. De acordo com documentos oficiais da chancelaria britânica, Temer trai interesses nacionais e atua em benefício de multinacionais do petróleo.

Os documentos foram obtidos pelo Greenpeace e publicado pelo Brasil 247, revela que o ministro de Comércio Greg Hands relata como o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, estaria fazendo lobby no governo brasileiro para servir à Shell, que teve todos os seus pedidos atendidos: menos impostos, menos conteúdo nacional e menos exigências ambientais.

Principal vencedora do primeiro leilão do pré-sal, a Shell contou com a subserviência do governo para ter os seus interesses atendidos. De acordo com os documentos, obtidos pelo Greenpeace por meio de uma lei semelhante à Lei de Acesso à Informação, a Inglaterra pressionou o governo brasileiro para quebrar exigências ambientais para perfurar petróleo, e assim o governo conservador de Theresa May viola os compromissos britânicos de combate ao aquecimento global,.

"Fizeram o negócio do século, porque no Brasil de hoje negociar com o governo é melhor do que vender cocaína. Mas essa negociata vai cair e nós vamos começar a trabalhar no Senado para reverter o que foi feito", disse o senador Roberto Requião, que defende a anulação da negociata.

A Federação Única dos Petroleiros informa que vai recorrer à Justiça para que a mudança da lei do pré-sal, promovida após o lobby da Shell seja investigada.

"Para nós, não é surpresa, mas agora veio a confirmação", diz Zé Maria, presidente da (FUP), lembrando que o "projeto entreguista" do senador José Serra (PSDB-SP) foi o pontapé dessa negociata e se aprofundou com as decisões de Pedro Parente como presidente da Petrobras.

O secretário citado, Paulo Pedrosa, também atua na venda da Eletrobrás e foi indicado ao cargo por grandes grupos empresariais, tendo conexões com o bilionário Jorge Paulo Lemann, que tem interesse na privatização da estatal sob o mesmo esquema de negócio.

Com a vitória do lobby britânico no Brasil, a isenção fiscal das petrolíferas soma mais de R$ 1 trilhão durante o tempo de exploração. Além disso, o fim das exigências de conteúdo nacional também prejudica fortemente a indústria nacional e deve motivar reações de entidades como a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Do Portal Vermelho, com in formações do Brasil 247

Fonte: Vermelho
 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br