Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

As pessoas inteligentes estudam a fim de saberem mais. As pessoas sem mérito estudam para se tornarem mais conhecidas.
Sabedoria oriental
08/11/2017

Ministro diz a Temer que trabalha com PGR para 'aperfeiçoar' portaria sobre trabalho escravo

Por Andréia Sadi

Em reunião para discutir a agenda social do governo, o presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira (7) aos ministros da área que fizessem um balanço das pastas para eleger ações prioritárias para os próximos meses.

O governo tenta imprimir uma pauta social após uma série de desgastes e polêmicas na área.

Na reunião, foi discutida, por exemplo, a portaria que mudou os critérios de fiscalização do trabalho escravo, durante o balanço feito pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O ministro informou, então, que estava trabalhando junto à Procuradoria-Geral da República para "aperfeiçoar" a portaria.

A informação foi confirmada ao Blog pelo ministro Mendonça Filho (Educação) e pelo líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), que participaram da reunião.

A portaria, criticada por entidades defensoras dos direitos dos trabalhadores, foi suspensa em caráter liminar por uma decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que pediu ao Ministério do Trabalho para revogar a medida, chegou a classificar a portaria de "retrocesso".

Segundo o ministro Mendonça Filho, o colega da Esplanada explicou durante a reunião que trabalha para "melhorar" a portaria.

Os principais temas da reunião, segundo Mendonça, foram as ações nos ministérios das Cidades, da Educação, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. "Foi um balanço do que estamos planejando para os próximos meses".

O líder do governo, André Moura, confirmou que Nogueira falou sobre a portaria do trabalho escravo, mas que o foco principal do ministro foram ações da pasta para retomar a economia.

Mendonça e Moura, disseram, no entanto, que Nogueira não falou em revogação da portaria.

O Blog procurou o ministro do Trabalho para comentar o assunto, mas não havia obtido resposta até a última atualização deste texto.

 
+ Clipagem

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br