Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

O que sempre dá ouvidos ao que outras pessoas dizem a seu respeito jamais encontrará paz interior.
Leon Tolstoi
08/05/2017

Reforma trabalhista: empresas já começam a se preperar para mudar relações internas

Para que a nova legislação trabalhista, já aprovada na Câmara dos Deputados, resulte nos benefícios esperados, as empresas terão de promover mudanças em sua gestão, especialmente de pessoal, e também em sua cultura em termos de relações de trabalho. Algumas mudanças terão de ocorrer em curtíssimo prazo.

Abordar a importância, as expectativas e as necessidades desse novo ambiente é o objetivo do seminário “Reforma Trabalhista – mudanças e impactos na gestão das empresas”, a ser realizado na próxima terça-feira, 09/05, em São Paulo, SP.

O evento, gratuito, é promovido conjuntamente pelo Sindicato das Empresas de Internet (Seinesp) e pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas (Sindijore).

“Com menos burocracia e mais segurança jurídica, o grande objetivo da nova legislação trabalhista é promover o aumento da produtividade, com ganhos para os trabalhadores, para as empresas e para o país”, resume o especialista Emerson Casali, palestrante no seminário.

Ele enfatiza, porém, que as empresas precisarão se adaptar rapidamente às novas regras, para que seus benefícios sejam sentidos. “Assim que a legislação estiver em vigência, nos termos aprovados na Câmara, haverá melhorias que poderão ser implantadas de imediato, como o banco de horas individual, o uso do teletrabalho e a adoção do contrato intermitente”, enumera.

Na avaliação de Casali, a nova legislação exigirá também mudanças de natureza cultural no mundo corporativo. “Teremos um ambiente que valorizará a negociação nas relações de trabalho, tanto entre empresas e seus funcionários, diretamente, como entre as empresas e os sindicatos de trabalhadores”, antecipa.

Além de Emerson Casali, o seminário terá como palestrante José Pastore, professor titular da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) e um dos principais estudiosos no país sobre relações trabalhistas.

O painel de debates terá a participação de Admilson Moreira, coordenador da proposta de reforma trabalhista do Ministério do Trabalho, e dos advogados Sólon Cunha, professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, e Wolnei Tadeu Ferreira, diretor jurídico da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

SERVIÇO

Seminário “Reforma Trabalhista – mudanças e impactos na gestão das empresas”

Dia 09 de maio, das 9h às 12h30

Alameda Santos, 85 - Jardins, São Paulo - SP (Hotel Golden Tulip Paulista Plaza)

Informações e inscrições gratuitas em www.reformatrabalhista.net.br

+Informações (11) 3078-3058 e seinesp@seinesp.org.br

 
+ Clipagem

Brasil vive apagão estatístico sobre mercado de trabalho - Sem dados de IBGE, Caged e seguro-desemprego, país pode ficar sem saber dano do coronavírusFernanda Brigatti

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br