Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.
Aristóteles
18/04/2017

Em ato público contra a PEC 287, presidente do Fonacate conclama carreiras a intensificaram luta

ntensificar a luta contra o desmonte da Previdência Social. Essa foi a tônica do discurso de Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, no ato público contra a PEC 287, realizado nesta quarta-feira (12). O evento, promovido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), reuniu servidores, lideranças sindicais e parlamentares no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Marques parabenizou a iniciativa da Fenafisco e destacou o trabalho “incessante das entidades afiliadas ao Fonacate nestes quatro meses de luta”. Para ele, o momento é decisivo, por isso é preciso impulsionar a mobilização. “Na próxima semana sai o relatório, temos que nos rearticular, mobilizar, ir às ruas e reverter esse jogo”, afirmou.

Para concluir, o presidente conclamou os trabalhadores para unirem forças e participarem da greve geral do dia 28. “Amanhã nossa convocação para greve geral começa a ser veiculada no rádio. O trabalhador não vai pagar a conta da corrupção. É isso que eles querem no momento em que desviam recursos, que poderiam estar induzindo o desenvolvimento, e tentam subtrair direitos dos trabalhadores utilizando como pretexto uma crise temporária, quando sabemos que por trás dessa reforma estão interesses do mercado financeiro. ”

A deputada Erika Kokay (PT/DF) indagou aos presentes o que reserva o futuro, em caso de aprovação da reforma da Previdência nos termos propostos. “Esta medida significa submeter o país aos interesses dos rentistas”, observou. O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) reforçou a ponderação da parlamentar. “Um governo covarde é aquele que defende o capital financeiro e deixa de assistir à sua própria população”, argumentou.

Kokay também enfatizou a importância do enrijecimento das mobilizações em todo o país. “A voz da classe trabalhadora está ecoando nesta Casa”, encerrou, conclamando a continuidade das lutas unificadas.

O discurso em apoio às diversas manifestações foi endossado pelo deputado Alessandro Molon (Rede/RJ). “O país, pouco a pouco, está acordando para o fato de que a PEC287 é uma proposta cruel, injusta e desumana e tende a criar um Brasil mais desigual. Devemos sim discutir Previdência, mas de modo a aperfeiçoar nossos mecanismos”, concluiu.

RADAR DA PREVIDÊNCIA

Durante o evento, a Fenafisco lançou o “Radar da Previdência”. A ferramenta traz uma pesquisa com o posicionamento dos deputados em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. Dos 249 parlamentares abordados, 151 afirmaram ser contra a reforma da Previdência nos moldes da PEC 287.

Acompanhe a atualização da pesquisa no portal radardaprevidencia.fenafisco.org.br e cobre o posicionamento do seu parlamentar.

Fonte: Fonacate
 
+ Clipagem

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

Vladimir Safatle alerta para o fim do emprego - Nunca na história da República o Congresso Nacional votou uma lei tão contrária aos interesses da maioria do povo brasil

FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO NO FACEBOOK - Colegas.A AGITRA INTEGRA INTEGRA ESTA FRENTE EM DEFESA DA DIGNIDADE DO TRABALHO E TEM SEDIADO AS REUNIÕES PREPARA

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br