Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Um homem que elogia a si mesmo não vê nada a sua volta exceto ele próprio. É melhor ser um homem cego que ver somente a si mesmo e a ninguém mais.
Muslih-ud-Din Saadi
03/04/2017

Carreiras de Estado vão somar forças à greve geral do dia 28 de abril

Ato será realizado em todo o país contra a PEC 287/2016.

Para as entidades afiliadas ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) é fundamental demonstrar ao governo a insatisfação do funcionalismo e da sociedade com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que dispõe sobre alterações na aposentadoria do serviço público e da iniciativa privada.

Baseado nessa premissa, o Fonacate indicará às suas afiliadas e respectivas carreiras a necessidade de participação na greve geral dos trabalhadores, no dia 28 de abril. A deliberação foi tomada em reunião do Fórum desta terça-feira.

“Essa data foi apresentada pelas centrais sindicais e representantes da sociedade civil organizada, por isso vamos participar desta mobilização. Ou param essa PEC ou paramos o Brasil”, enfatizou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

A partir dessa semana, os representantes do Fórum começarão uma agenda intensa na Câmara dos Deputados, com líderes partidários e diversos parlamentares, para o convencimento de que a proposta representa um grande retrocesso social, assim como para apresentar as emendas que corrigem o texto original da proposta.

“Vamos trabalhar pelas dez emendas do Fonacate, que conseguimos protocolar com sucesso na Secretaria da Comissão Especial designada para analisar a reforma da Previdência. Mas, principalmente, levaremos o discurso de que uma reforma previdenciária precisa de números reais, de um bom debate e a avaliação do impacto disso na vida dos cidadãos”, ponderou Marques.

No encontro foi aprovada uma nova campanha de mídia do Fonacate, que agora deve ser veiculada na televisão, e a produção de materiais técnicos para serem encaminhados a todos os Estados e Municípios brasileiros.

Carne Fraca – O debate sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 17 de março, foi outro item da pauta da reunião. O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Maurício Porto, apontou a necessidade de reforçar a presença de carreiras de Estado em áreas tão estratégicas para o país, como a vigilância sanitária. Defendeu, ainda, a escolha de cargos de confiança por meio de um processo meritocrático e a defesa de um concurso público para a carreira, que atua com um quantitativo pequeno e com escassas condições de trabalho.

 
+ Clipagem

Brasil vive apagão estatístico sobre mercado de trabalho - Sem dados de IBGE, Caged e seguro-desemprego, país pode ficar sem saber dano do coronavírusFernanda Brigatti

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br