Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

A compaixão em relação aos animais é tão intimamente ligada à bondade que se pode em verdade dizer que ninguém é verdadeiramente bom se for cruel com os animais. A compaixão em relação aos animais vem da mesma fonte que a compaixão em relação às pessoas.
A. Schopenhauer
07/03/2017

Anfip e Anauni entregam sugestões ao relator da reforma da Previdência

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Política de Classe, Floriano Martins de Sá Neto, em conjunto com a presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Márcia David, se reuniram nesta segunda-feira (6) com o deputado federal Arthur Maia (PPS/BA), relator na Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência Social.

No encontro, que aconteceu no gabinete do parlamentar, em Brasília, os dirigentes apresentaram as sugestões das Entidades para alteração do texto da proposta. “Queremos contribuir para diminuir as perdas apresentadas pela Proposta de Emenda Constitucional 287/16”, afirmou Vilson Romero.

O deputado relatou que há muita pressão dos próprios parlamentares para aumentar a idade mínima para 65 anos para todos,sem distinção de gênero ou regime previdenciário. “Se nós aprovarmos a idade mínima, terão dito que a PEC foi aprovada, independente de qualquer outra coisa. Se nós não aprovarmos a idade mínima, mesmo que aprove todo o resto, vão dizer que a PEC não foi aprovada”, disse o relator.

Segundo o presidente da ANFIP, se continuar aumentando a idade mínima, como pretende o governo federal, daqui a pouco ninguém mais se aposenta. “As pessoas vão continuar contribuindo e vão morrer sem receber seu benefício. O que o governo faz é uma contabilidade criativa,misturando as contas do RGPS e do RPPS. Há mais de vinte anos a ANFIP divulga os dados da Seguridade que comprovam que não há deficit”, destacou o dirigente.

Romero adiantou que a ANFIP vai apresentar todos esses dados que contradizem os argumentos do governo sobre as contas da Seguridade Social em audiência pública a ser realizada na Comissão Especial, em data a definir.

Outra sugestão que a ANFIP apresentou ao deputado Arthur Maia foi a ampliação do prazo de prescrição e decadência das contribuições previdenciárias, hoje restrita a cinco anos, apesar de valerem para tempo de contribuição elevado. O parlamentar considerou adequada a proposta e vai analisar a inclusão no texto. “Eu vou endurecer muito as cobranças previdenciárias”, comentou.

Foram entregues ao deputado diversas publicações,dentre elas a Análise da Seguridade Social, e as cartilhas produzidas em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) “Previdência: reformar para excluir?” e “PEC 287: A minimização da Previdência Pública”.

Também participaram da reunião o assessor especial da Anauni, Douglas Locatelli, e o colaborador da ANFIP André Luiz da Costa Santos.

Fonte: Anfip
 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br