Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem.
Aristóteles
12/05/2016

Ronaldo Nogueira (PTB-RS) assume Trabalho em eventual governo Temer

O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) será ministro do Trabalho no eventual governo Temer. Conforme adiantou o blog Panorama Político, de Ilimar Franco, a indicação foi definida nesta quarta-feira pela bancada do PTB na Câmara. Desde o começo da semana, o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, vinha acertando com o vice Michel Temer a indicação do partido para pasta.

Não havia até o momento entendimento entre os deputados quanto a uma definição. Até ontem estavam colocadas as indicações dos deputados Alex Canziani e Benito Gama. Canziani é um nome ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Benito era preferido pela direção partidária.

EVENTUAL MINISTÉRIO GANHA FORMA

O vice-presidente Michel Temer chega ao dia do provável afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo com seu Ministério praticamente pronto, sem notáveis, como pretendia, e exclusivamente integrado por políticos dos partidos que formarão sua base. Depois que decidiu cortar dez dos atuais 32 ministérios, o peemedebista avançou nas negociações com os partidos aliados, que aceitaram reduzir a pressão por indicações no primeiro escalão.

O ministro da Justiça será Alexandre de Moraes. Advogado, ele é secretário de Segurança Pública de São Paulo, na gestão Geraldo Alckmin. É filiado ao PSDB, amigo de Michel Temer e já teve em sua carteira de clientes Eduardo Cunha.

Temer já até definiu as linhas gerais que gostaria de ver implementadas. À frente do Ministério da Justiça, Moraes deverá retomar negociações com governadores para ajudar os estados a combater a violência urbana.

— Vai ser ele mesmo. O Alexandre é um jurista, conhece bem a segurança pública e vai ser importante para conduzir as mudanças — disse um interlocutor do vice.

O vice-presidente passa o dia nesta quarta-feira em reuniões com aliados no Palácio do Jaburu. A bancada de parlamentares mineiros do PMDB e o vice-governador do estado, Antonio Andrade, estão reunidos nesse momento com Temer. O grupo indicou o nome do deputado federal Newton Cardozo Júnior (PMDB-MG) para ocupar o Ministério da Defesa. O pai do parlamentar, o ex-governador mineiro Newton Cardozo, amigo de Temer, participa também do encontro.

O economista-chefe do Itaú e ex-diretor do Banco Central, Ilan Goldfajn, é o principal nome para a presidência do Banco Central (BC). Interlocutores do vice-presidente afirmam que o martelo ainda não foi batido porque Henrique Meirelles, escolhido para o Ministério da Fazenda, também está conversando com o sócio do banco Plural e ex-diretor do BC, Mário Mesquita.

 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br