Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

A vida que nós recebemos nos foi dada não para que simplesmente a admiremos, mas para que estejamos sempre a procura de uma verdade escondida dentro de nós.
John Milton
03/12/2015

Hoje, 3 de dezembro, é o último dia para interessados encaminharem o pedido de Carteira de Trabalho

Hoje, 3 de dezembro, é o último dia para interessados encaminharem o pedido de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em 23 cidades gaúchas, sendo seis delas na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Confira quais são: Alvorada, Canoas, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Viamão, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Butiá, Capão da Canoa, Charqueadas, Cidreira, Encantado, Feliz, Imbé, Minas do Leão, Osório, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, Tapes, Tramandaí, Triunfo e Xangri-lá.

Agência do Sine junto ao TudoFácil Zona Norte suspende atividades

A partir de amanhã, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) determinou a suspensão dos encaminhamentos do documento para que seja feita a migração do sistema atual para a internet, com o CTPS Web 3.0. Serão migrados bancos de dados e de imagens da atual versão.

A previsão da Superintendência Regional do Trabalho de Porto Alegre (SRTE-RS) é de que o serviço seja restabelecido no próximo dia 21 de dezembro.

A retirada dos documentos já emitidos segue normalmente, conforme consta no protocolo de entrega.

No período, também serão prestados normalmente os demais serviços oferecidos pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), como intermediação de mão de obra e encaminhamento de seguro-desemprego.

Na contramão da crise, Alvorada tem mais contratações do que demissões em 2015

Hoje, o encaminhamento da carteira de trabalho é realizado por meio da inserção offline dos dados dos trabalhadores no sistema operado nas agências do Sine, que os enviam para confecção e conferência à SRTE-RS. A nova versão consiste em um sistema online, que realiza a verificação de dados com o CPF e o Pis/Pasep.

Com a mudança, os trabalhadores terão os dados validados no ato do atendimento e, em caso de divergência, serão orientados a retificá-los. A confecção do documento continuará de responsabilidade da SRTE-RS, com prazo de entrega de até 15 dias úteis.

Saiba mais

- Após a mudança para o sistema via internet, para encaminhar o documento, as unidades do Sine utilizarão kit composto por leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. Os kits permitem a realização de fotografia na hora do atendimento.

- A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento gratuito, que habilita o profissional a ingressar no mercado de trabalho formal, garantindo direitos sociais como aposentadoria, seguro-desemprego, recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio maternidade, entre outros benefícios da Previdência Social.

- A relação de documentos exigidos para encaminhar a Carteira de Trabalho está disponível no site da FGTAS.

Leia mais notícias do dia

Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho

 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br