Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Assim como a abelha colhe o mel de diferentes flores, o homem sábio aceita a essência das diferentes escrituras e vê somente o bem em todas as religiões.
Srimad Bhagavatam
24/09/2014

Fonacate vai levar propostas a Marina

Integrantes do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado ? Fonacate se encontraram na tarde desta terça-feira, 23 de setembro, com Alexandre Navarro um dos coordenadores de campanha da candidata Marina Silva (PSB). O objetivo foi apresentar os principais pleitos das categorias.

Nesta quarta-feira, 24, representantes do Fonacate se encontrarão com Marina em São Paulo para dar sugestões sobre melhorias na gestão do serviço público ao programa de governo da candidata.

Os dirigentes sindicais adiantaram que problemas precisam ser urgentemente resolvidos, sob pena de alguns órgãos públicos entrarem em colapso. Entre eles, estão a infraestrutura física das unidades, condições de trabalho, inclusive nas fronteiras, realização de concursos públicos e política remuneratória, pois alguns órgãos nem sequer têm plano de cargos e salários, como é o caso do Ministério do Trabalho e Emprego ? MTE. Os representantes do Fisco, entre eles o Sinait, também destacaram a necessidade de aprovação da Lei Orgânica do Fisco - LOF.

Sebastião Estevam dos Santos, que irá ao encontro com Marina em São Paulo, explicou que os Auditores-Fiscais do Trabalho e os Servidores Administrativos estão sendo ameaçados pelo projeto do Sistema Único do Trabalho - SUT, que propõe uma reestruturação no MTE, mas está sendo discutido internamente sem a participação dos servidores do órgão.

Vivemos momentos difíceis quando deveríamos ter melhores condições para defender os direitos dos trabalhadores. Corremos o risco do Ministério ser desmontado com a implantação desse sistema?, afirmou ao lembrar que o quadro das duas categorias é insuficiente e a infraestrutura dos prédios do órgão e condições laborais é precária em quase todo o Brasil. ?Isso dificulta o combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil, por exemplo?, acrescentou.

Planejamento

De acordo com Alexandre Navarro, a candidata Marina Silva está aberta ao diálogo com os servidores públicos e aceitando sugestões para aprimorar o programa de propostas. Completou que os pleitos dos servidores vêm de encontro ao plano diretriz de um eventual governo do PSB. ?Temos uma pauta geral e a específica de cada uma das categorias, por isso é necessário conversar de forma mais detalhada?.

Navarro adiantou que a reestruturação do serviço público exige planejamento. ?Não levaremos menos de um ano para realizar os ajustes e Marina está consciente desta realidade?, concluiu.

Fonte: Fonacate
 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br