Pesquisa Notícias:
   
 
INSTITUCIONAL
Sobre a Agitra
Diretoria
Estatuto Social
 
SERVIÇOS
Verbo
Convênios
Turismo
WikiTrabalho
Pesquisa Conteúdo
Fale Conosco
Acesso Restrito
 
DIÁLOGOS COM A AUDITORIA DO TRABALHO

Segurança e as Novas Tecnologias na Construção Civil

Higiene Ocupacional: Quebrando Paradigmas

Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem.
Aristóteles
29/08/2014

Servidores do MTE vão promover o Dia Nacional de Luta contra o SUT

O Fórum Nacional Permanente dos Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego promove no dia 15 de setembro, o ?Dia Nacional de Luta contra o SUT?, em todas as sedes das Superintendências Regionais - SRTEs. A mobilização foi deliberada em reunião, na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, na sede do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - Sinait da qual participaram dirigentes do Sinait, Condsef, Fenasps e CNTSS.

As ações serão concentradas nas frentes das SRTEs e pretende reunir servidores, trabalhadores e sindicalistas para protestarem contra o SUT.

Os representantes do Fórum entendem que com a iniciativa de implementar o SUT, o governo pretende promover uma reforma trabalhista e sindical à revelia dos trabalhadores, por isso é importante que todos se engajem no movimento para chamar a atenção da sociedade em defesa de seus direitos trabalhistas.

O SUT acaba com o Sistema Federal de Inspeção do Trabalho ao submeter a atuação da fiscalização trabalhista a um conselho tripartite ? com participação de empregadores; retira as competências do MTE, transferindo-as para Estados e municípios; extingue o Codefat, substituindo-o por um Conselho Nacional de Trabalho; promove a interferência do poder público nas negociações coletivas; além de legalizar a terceirização com a perspectiva da participação de empresas privadas na prestação das ações e serviços entre outras mazelas.

Os integrantes do Fórum recomendam que as entidades representantes dos servidores do MTE, em suas bases, se reúnam para organizar e divulgar o movimento entre a categoria. Esta iniciativa será reforçada nos comunicados internos das entidades para suas bases. O Sinait vai encaminhar o comunicado para seus diretores e delegados sindicais.

Na reunião desta quinta-feira o Fórum aprovou, ainda, outras ações que serão trabalhadas por seus integrantes nos próximos dias.

Jornal

O Fórum vai publicar um jornal com informações para suas bases sobre todas as ações feitas pelos servidores para combater o SUT. A publicação vai trazer matérias sobre os encaminhamentos dados no seminário realizado na primeira quinzena de agosto em Brasília, pelos Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos do Ministério, e perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores com relação aos perigos que o Sistema representa para a categoria. Cada entidade vai imprimir o material em seus Estados e distribuir entre os servidores e trabalhadores no dia da mobilização nacional. Além disso, o grupo vai produzir adesivos e faixas para o evento.

Mais servidores

Os integrantes do Fórum também vão encaminhar um ofício ao Ministério do Planejamento, cobrando providências para a contratação de Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos.

Fonte: Forum
 
+ Clipagem

Reforma da Previdência - 44 coisas que você não pode deixar de saber - Leiam a matéria em anexo. Repense, reavalie esta Reforma da Previdência proposta. Faça sua parte, ajude na di

Negociação coletiva é importante para patrão e empregados - Por André F. WatanabeO mundo do trabalho passa por constantes mudanças. Com elas, os desafios de compreender qu

Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica - O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a es

ANFIP - TCU suspende pagamento de bônus para aposentados - A ANFIP publicou matéria sobre a suspensão do pagamento de bônus para aposentados e pensionista. A notícia está assim re

Dívida Explode. Por que? - Dívida explode. Por que?Auditoria Cidadã da Dívida25/7/2017Hoje os jornais alegam que a dívida pública federal

+ Notícia

 
AGITRA - Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho
home | Fale Conosco | localização | convênios
Av. Mauá, 887, 6ºandar, Centro, Porto Alegre / RS - CEP: 90.010-110
Fones: (51) 3226-9733 ou 3227-1057 - E-mail: agitra@agitra.org.br